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Trocas e devoluções

  • Como faço para solicitar uma troca?

    Você pode solicitar a troca em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às seguintes regras

    Regras:

    Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca;

    - Preencher esse formulário (CLIQUE AQUI), ou através do e-mail sac@florestoficial.com.br;

    - O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

    - O produto não deve conter indícios de uso, inclusive produtos das categorias: roupa íntima e moda praia;

    - O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

    Solicitar a troca do seu produto é muito simples! Acesse “Entrar”, clique em “Trocas e devoluções” e, após ter escolhido o item que deseja trocar, clique em “Trocar ou devolver” e siga os passos. A solicitação de troca será realizada em menos de 1 minuto. Você receberá um e-mail com todas as instruções.

    Passo a Passo

    Para realizar a troca do produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:

    - Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem. Caso seja feito pela transportadora, ela retirará no mesmo endereço cadastrado na entrega;

    - O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele;

    - Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

    Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 3 dias úteis.

    Só será efetuada a troca se todas as regras forem atendidas.

    Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do(s) item (ns) para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.

    Importante!

    A solicitação de troca de produto com defeito deve ser realizada em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

    A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h a contar do recebimento.

  • Quais são as opções de reembolso para uma devolução?

    Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um vale-troca. Em caso de compra via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 5 dias úteis após à analise do produto.

    Importante! Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.

    A solicitação de troca ou devolução de produtos somente será realizada caso o pagamento não tenha sido contestado junto à administradora do cartão de crédito.

    Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos. Para compras realizadas no crédito, o valor será creditado em sua fatura e a visualização depende do fechamento do mesmo e dos procedimentos internos de cada operadora de cartão de crédito. As compras realizadas no PIX o reembolso será realizado na própria conta corrente utilizada para o pagamento, as compras no cartão de crédito também teram o prazo de até 05 (cinco) dias úteis para serem efetivadas, a partir da retorno da analise feita na solicitação. Caso opte por um vale, o mesmo será liberado após o retorno do item devolvido e análise de qualidade. Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o restante do dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.

  • Como faço para utilizar um vale-troca?

    Se como forma de reembolso para sua devolução escolheu receber um vale, poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Cupons e vales” e clicar em “Aplicar”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você usar o vale-troca é de até 180 dias.

  • Como faço para solicitar uma devolução?

    Você pode solicitar a troca em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atento às seguintes regras:

    – Preencher esse formulário (CLIQUE AQUI), ou através do e-mail sac@florestoficial.com.br;

    – Você deve enviar todos os itens da solicitação de devolução;

    – O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

    – O produto não deve conter indícios de uso, inclusive produtos das categorias: roupa íntima e moda praia;

    – O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

    – O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;

    – Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado por você com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes.

    Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de devolução não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos pra você.

    Solicitar a devolução do seu produto é muito simples! Acesse “Entrar”, clique em “Trocas e devoluções” e, após ter escolhido o item que deseja devolver, clique em “Trocar ou devolver” e siga os passos. A solicitação de devolução, dentro da plataforma, poderá ser realizada em menos de 1 minuto. Você receberá um e-mail com todas as instruções.

    Para devolver o produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:

    – Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto para postagem;

    – O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele;

    – Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios;

    Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 2 dias úteis. O processo de restituição de valores será dado inicio após a avaliação do produto e constado se todas as regras de devolução foram atendidas.

    A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido ou por meio de vale-troca, e só será efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas.

    Importante!

    A solicitação de devolução de produto com defeito deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

    A solicitação de devolução de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48h a contar do recebimento.

    Produtos das categorias: perfume, cosmético e maquiagem, não são passíveis de troca ou devolução, caso a embalagem tenha sido violada.

    Pedidos com o frete Retira Fácil, a devolução só pode ser realizada por meio de postagem.

    Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, no Artigo 26, parágrafo 1, diz que:

    “O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: ...trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis...”.

    Embora a troca de produtos seja uma prática comum, somente algumas hipóteses estão previstas em lei, protegendo o consumidor. Confira abaixo as diferentes situações e como o seu direito pode ser exercido:

    Produto sem defeito: Quer fazer a troca de um produto por causa da cor ou do tamanho? Saiba que o estabelecimento comercial não é obrigado a realizar a devolução do produto sem defeito. Contudo, a maioria das lojas possui a própria política de troca e devolução, por isso, informe-se sobre as regras junto ao lojista, tais como: manter a etiqueta do produto, apresentar nota fiscal e o prazo estipulado para a troca.

    Produto com defeito aparente: Se você comprou um produto com defeito que pode ser constatado facilmente – por exemplo: rasgos, riscos, rachaduras etc. – saiba que pode solicitar a troca diretamente à loja, ao fabricante ou à assistência técnica. De acordo com o CDC, os prazos para reclamação dos defeitos aparentes e de fácil constatação são de (art. 26 do CDC): a) 30 dias para produtos não duráveis. Ex.: produtos alimentícios; b) 90 dias para produtos duráveis. Ex.: automóvel e celular.

    Atenção: a contagem dos prazos mencionados se inicia a partir da data de entrega efetiva do produto.

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